John Woo é um dos maiores nomes do cinema de ação de todos os tempos. Ele já dirigiu Jean Claude Van Damme em O Alvo, transformou Missão: Impossível no que a série é hoje, além de ter feito Nicolas Cage e John Travolta trocarem de rosto em A Outra Face.
Após um longo período longe de Hollywood, o cineasta retorna com um longa SEM DIÁLOGOS estrelado por Joel Kinnaman (RoboCop).
“É um roteiro muito inteligente, e a história realmente me tocou [porque] tenho três filhos”, disse Woo à Entertainment Weekly esta semana. “O maior desafio é como fazer o público aceitar uma história sem diálogo, e como como você os comove com a história, para que eles entendam que não estão perdendo nada.”
Veja a sinopse completa:
O conto de vingança sombrio segue um pai atormentado (Kinnaman) que testemunha a morte de seu filho jovem quando pego no fogo cruzado de uma gangue na véspera de Natal. Enquanto se recupera de um ferimento que lhe custa a voz, ele faz da vingança sua missão de vida e embarca em um regime de treinamento punitivo para vingar a morte de seu filho. Cheio do estilo característico de Woo, Silent Night redefine o gênero de ação com uma narrativa visceral e emocionante.
Com virtualmente nenhum diálogo ao longo de todo o filme (daí o título do filme, combinado com um cenário de véspera de Natal), SILENT NIGHT é, em certo sentido, um filme mudo moderno – misturando elementos de Um Lugar Silencioso, Peppermint e Drive – em uma experiência insanamente inesperada e imersiva. Woo, o mestre da ação, mostra as habilidades de atuação intensamente emocionais de Kinnaman e equilibra habilmente uma história familiar central cativante, antes de mergulhar em um turbilhão de cenas de luta de armas em chamas e perseguições de carros ao estilo Velozes e Furiosos.