Anos atrás, na lista de melhores filmes de terror de 2018, eu destaquei um título chamado Veronica, do diretor Paco Plaza (REC). O longa permanece como um dos mais assustadores a que tive a chance de assistir nos últimos anos e se você não viu, deveria mudar isso rapidamente para acompanhar a prequel Hermana Muerte, que chega ao catálogo da Netflix mês que vem.
O novo filme, Sister Death, em inglês, irá mergulhar profundamente na história da personagem Hermana Muerte, interpretada por Consuelo Trujillo em Veronica.
A trama se desenrola na Espanha pós-guerra, onde Narcisa (interpretada por Aria Bedmar), uma jovem noviça com poderes sobrenaturais, chega a um antigo convento, agora uma escola para meninas, com a intenção de se tornar professora. À medida que os dias passam, eventos estranhos e situações cada vez mais perturbadoras a atormentam, levando-a a desvendar os terríveis segredos que cercam o convento e assombram seus habitantes.
Além de Bedmar, o elenco de Sister Death inclui talentos como Almudena Amor, Luisa Merelas, Chelo Vivares e Maru Valdivielso.
Veronica explorou a história de uma jovem mulher que precisa proteger seus irmãos mais novos após uma tentativa de invocar o espírito de seu pai falecido por meio de um ritual com uma prancha Ouija. Inspirado vagamente na história real de Estefania Gutierrez Lazaro, uma adolescente espanhola que morreu misteriosamente em 1992 após usar uma prancha Ouija, Veronica conquistou um grande número de fãs e está disponível para transmissão na Netflix.
Hermana Muerte poderá ser assistido a partir de 27 de outubro.