Crítica: Thor: Ragnarok

Taika Waititi só aceitou dirigir Thor: Ragnarok porque estava sem GRANA

Ao participar do podcast Smartless, o diretor Taika Waititi abriu o jogo sobre sua decisão de dirigir “Thor: Ragnarok” e confessou ter feito pouca pesquisa sobre o herói. “‘Thor’, convenhamos — era provavelmente a franquia menos popular. Eu nunca li quadrinhos do ‘Thor’ quando era criança. Era o gibi que eu pegava e pensava ‘Aff.’ Então, fiz alguma pesquisa sobre isso, e li um quadrinho do ‘Thor’, ou talvez 18 páginas, ou quanto tempo eles tenham.”

Ele admitiu que a escolha inicialmente foi motivada pelo pagamento e que “Thor” era a franquia menos popular da Marvel na época.

“Sabe de uma coisa? Eu não tinha o menor interesse em fazer um desses filmes”, admitiu Waititi sem rodeios. “Não estava nos meus planos de carreira como autor. Mas eu estava duro e acabara de ter meu segundo filho, então pensei, ‘Você sabe, esta seria uma ótima oportunidade para alimentar essas crianças.'”

Apesar da falta de afinidade com o personagem e do desapego ao material de origem, Waititi transformou o filme em um sucesso. Agora, afastado da MCU, ele demonstra pouco interesse em retornar ao universo de “Thor”.

Independentemente disso, parece que Waititi não está com muita vontade de voltar a dirigir ‘Thor’ ou de mergulhar novamente no Universo Cinematográfico da Marvel tão cedo. Com uma lista de projetos à vista, incluindo algo na franquia ‘Star Wars’, ele deixou claro que um novo filme da Marvel está bem lá no final de suas prioridades.