As primeiras reações a The Marvels, o novo filme da Marvel Studios, são mornas. Os críticos elogiam o longa por ser divertido e repleto de ação, mas também apontam que ele é um pouco genérico e não traz nada de novo para a franquia.
Esse é um sinal de que a Marvel Studios precisa se reinventar. A empresa está acostumada a receber críticas extremamente positivas para seus filmes, mas parece que The Marvels não será exceção.
Existem alguns fatores que podem estar contribuindo para as reações mornas a The Marvels. Um deles é o fato de que ele é uma sequência de não um, nem dois, mas pelo menos quatro ou cinco projetos separados do MCU. Isso pode ser um pouco confuso para os espectadores que não estão familiarizados com todos os personagens e histórias envolvidos.
Outro fator é que The Marvels é dirigido por Nia DaCosta, que é uma diretora relativamente nova. Essa é a primeira vez que ela dirige uma produção de grande orçamento, e ela pode não ter tido a mesma liberdade criativa que os diretores mais experientes da Marvel Studios. Brincadeirinha. Sabemos que diretores da Marvel desconhecem a palavra liberdade. Talentos como DaCosta aceitam para colocar Disney no currículo. E só.
De qualquer forma, é claro que a Marvel Studios precisa fazer alguma coisa para se reinventar. A empresa está começando a perder o entusiasmo dos fãs, e ela precisa encontrar uma maneira de se manter relevante.
Veja algumas opiniões entre críticos e cinéfilos brasileiros:
Curioso como sempre rola uma dicotomia ultra superficial quando sai um filme desses tipo “The Marvels” (que não vi ainda) e surgem as primeiras impressões falando bem ou mal. Os reacionários que querem já odiar o filme ou já acham que ele é ruim automaticamente sem ver…
— Diego Quaglia (@diegoquaglia2) November 8, 2023
Gostei de As Marvels.
A interação entre as três dá uma dinâmica muito bacana.Alguns problemas básicos, mas nada que não seja comum nos filmes da Marvel.
O que funciona vai bem demais.
— PH (@phsantos) November 9, 2023
“As Marvels” parece mais série da Disney+ que cinema. É uma comédia boba de momentos constrangedores com uma vilã genérica. A trama é fina como papel celofane e é suco dos truques recentes da Marvel para alegrar fã -gancho pra outros filmes e cena pós-crédito apelativa. pic.twitter.com/oj5FL0PwAd
— Salem (@rodrigosalem) November 8, 2023
40 detalhes de AS MARVELS https://t.co/dHFsbxYOQW
Impressionante como, nos comentários, a galera nem disfarça a misoginia… 🙄 pic.twitter.com/Ur38ZyN6Fp
— Otavio Ugá 🐙 (@otaviouga) November 7, 2023