Em uma reviravolta que deixaria até o Homem-Elástico com inveja, o talentoso ator chileno Pedro Pascal está em negociações para assumir o icônico papel de Reed Richards, também conhecido como Mr. Fantastic, na próxima adaptação cinematográfica da Marvel, “Fantastic Four”. Mas, calma lá, não vá esticando as expectativas ainda, pois, segundo relatos, as negociações ainda estão em andamento, e o acordo final não foi assinado, segundo o Deadline..
Os fãs que conhecem Pascal como o mandaloriano de “The Mandalorian” e o protagonista de “The Last Of Us” podem se perguntar como ele lidará com a tarefa de interpretar um gênio científico com habilidades elásticas. Mas, ei, se ele conseguiu domar Baby Yoda, lidar com esticamento não deve ser tão complicado, certo?
Desde que a Disney comprou a 20th Century Fox em 2017, os fãs têm clamado por uma versão do “Fantastic Four” dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). As três iterações anteriores, sob a chancela da Fox, foram como tentativas malsucedidas de lançar um super-herói com uma capa na moda – todo mundo tenta, mas nem sempre dá certo.
Reed Richards, o personagem que Pascal está cotado para interpretar, é conhecido como um dos homens mais inteligentes da Terra, o que, obviamente, faz dele o líder ideal para um grupo conhecido como a “primeira família” da Marvel. Em uma experiência espacial que deu errado (porque, honestamente, quando isso dá certo?), Richards ganha poderes elásticos, tornando-se o Mr. Fantastic.
As especulações sobre quem interpretaria Reed Richards têm circulado há meses, com nomes como Diego Luna e Adam Driver sendo cogitados e, até mesmo, uma versão do multiverso, interpretada por John Krasinski, sendo brevemente apresentada em “Doctor Strange In The Multiverse of Madness”. Sinalizando uma escolha de elenco fora do comum, Pedro Pascal pode ser o primeiro ator sul-americano a assumir o papel tradicionalmente interpretado por atores brancos.
Matt Shakman, diretor da série “WandaVision” e responsável pela direção de “Fantastic Four”, não pode revelar muitos detalhes, mas sugere que a Marvel espera anunciar o elenco assim que as greves permitirem (porque, sim, até Hollywood é afetada por greves).
Se Pascal aceitar o papel, serão necessários testes de química com os outros membros do elenco, que, segundo rumores, podem incluir Vanessa Kirby como Sue Storm, Ebon Moss-Bachrach como The Thing, Joseph Quinn como Johnny Storm, e talvez até Javier Bardem como o grande vilão Galactus – mas, novamente, com Hollywood, nunca se sabe. O agendamento também será um desafio, já que Pascal está programado para filmar a segunda temporada de “The Last Of Us”.
O lançamento de “Fantastic Four” está marcado para 2 de maio de 2025, prometendo ser um dos grandes destaques do MCU. Enquanto isso, os fãs podem começar a alongar suas expectativas para ver se Pedro Pascal realmente dará conta desse papel esticado. Estamos ansiosos para ver se ele vai abraçar a elasticidade ou se vai se enrolar nessa missão hercúlea.