Nicolas Cage vai deixar o cinema para se dedicar à TV

Nicolas Cage é um dos atores mais singulares de Hollywood. Sua carreira é marcada por filmes de gêneros e estilos variados, desde dramas aclamados até comédias de ação absurdas. Mas, aos 59 anos, o ator parece estar pronto para uma mudança de ares.

Em entrevista ao UPROXX, Cage revelou que pretende deixar o cinema em breve e se dedicar à televisão. O ator disse que já disse tudo o que tinha a dizer no cinema e que quer explorar novos formatos de atuação.

“Quero me manter atualizado. Gosto de manter as coisas variadas. Não quero ficar preso a nenhum gênero ou estilo de atuação. Quero fazer de tudo”, disse Cage. “E sinto que, neste ponto – depois de 45 anos fazendo isso; em mais de 100 filmes – sinto que já disse praticamente tudo o que tinha a dizer com o cinema. E gostaria de sair em alta e dizer, ‘Adeus.’ Acho que tenho que fazer mais três ou quatro filmes antes de chegar lá, e depois, espero, mudar de formato e encontrar outra maneira de expressar minha atuação.”

Cage disse que está interessado em trabalhar em séries de TV de prestígio, como “Breaking Bad” e “The Sopranos”. O ator acredita que a televisão oferece mais oportunidades para os atores explorarem seus personagens e contar histórias complexas.

“Estou muito interessado na imersão do streaming com televisão episódica. Vi coisas que podem ser feitas agora com personagens e o tempo que têm para se expressar. Vi Bryan Cranston encarar uma maleta por uma hora em um episódio de ‘Breaking Bad’. Não temos tempo para fazer isso em um longa-metragem, então talvez a televisão seja o próximo melhor passo para mim. Veremos.”

A decisão de Cage de deixar o cinema é uma surpresa para muitos fãs. Nos últimos anos, o ator tem recebido elogios por seu trabalho em filmes como “Mandy” e “Pig”. No entanto, Cage também disse que está cansado de trabalhar em filmes que não são desafiadores ou recompensadores.

“Eu gostaria de ter saído em alta, como em um cenário dos sonhos. Mas tenho outros contratos que preciso cumprir, então veremos o que acontece. Quero ser muito severo e rigoroso no processo de seleção daqui para frente. Mas para eu fazer outro filme, quero explorar outros formatos.”

Antes de deixar o cinema, Cage ainda tem alguns filmes programados para lançamento. O mais recente, “Dream Scenario”, chega aos cinemas em 2024.