A atriz Melissa Barrera foi retirada do elenco de ‘Scream VII’ pela Spyglass Media devido a postagens em suas redes sociais consideradas antissemitas. Segundo o Deadline, a decisão foi confirmada pela produtora, que afirmou não tolerar qualquer forma de antissemitismo ou incitação ao ódio. O diretor do filme, Christopher Landon, expressou descontentamento, afirmando que a decisão não foi de sua autoria.
Barrera havia compartilhado uma placa em suas redes sociais com a mensagem “Eu também venho de um país colonizado”, seguida da bandeira do México, e a frase “A Palestina será livre”. Essa publicação, juntamente com outras, levou à sua demissão do projeto.
Almost all of Melissa Barrera’s IG Stories about Palestine: A thread. pic.twitter.com/DjrbJWt6RQ
— Sam Carpenter TGS stands w/ Melissa Barrera (@OoXLR8oO) October 22, 2023
Ainda não há informações sobre o elenco após a greve dos atores, mas Barrera estava programada para reprisar seu papel como Sam Carpenter em ‘Scream VII’. A Paramount, distribuidora dos filmes anteriores da franquia, não se pronunciou sobre o assunto.
Além disso, a vencedora do Oscar Susan Sarandon também enfrentou consequências após comentários controversos em um comício pró-Palestina, sendo dispensada pela agência UTA. Sarandon comparou o medo de ser judeu ao de ser muçulmano nos Estados Unidos.