Quer entender o que acontece no fim de Mergulho Noturno? Um dos primeiros grandes lançamentos de 2024 agrada bastante aos fãs do gênero terror.
A história de Mergulho Noturno pode parecer um pouco besta. Até é mesmo. E tudo bem. Uma família acaba de comprar uma casa nova e o paizão se apaixona pela piscina. Com o passar do tempo, a vida começa a ficar meio esquisita e todo mundo (exceto o papai) começa a sentir que existe algo diabólico naquela piscina.
Mergulho Noturno está em cartaz nos cinemas.
Final Explicado Mergulho Noturno: O que acontece no final do filme?
Vamos lá.
Em uma referência bem maluca ao clássico Cemitério Maldito, de Stephen King, descobrimos que a piscina possui o poder de realizar os desejos mais profundos e pessoais do “escolhido”. No caso, o papai Ray (Wyatt Russell) deseja a cura da sua doença degenerativa e retomar a sua carreira. Em troca, a piscina deseja apenas o sacrifício do filho mais novo da família. Nada demais, totalmente compreensível e tal.
Quando a mãe Eve (Kerry Condon) descobre a treta e o risco todo, começa a dar um jeito de salvar os filhos e o marido. O problema é que o próprio Ray foi possuído pelo capiroto e tirou o perigo apenas da piscina: enquanto o filho mais novo está se afogando, a filha adolescente é perseguida pela casa pelo pai endemoniado.
Eve mergulha na piscina e com a ajuda do espírito bondoso de uma das vítimas do sacrifício, salva o filho e vê o marido recuperar a consciência. Porém, a piscina não vai deixar a família escapar sã e salva. Ao perceber a cagada que fez e aceitar sua culpa, Ray decide se sacrificar e some na piscina.
No final, a família está discutindo sobre o que fazer. Eles não querem deixar a casa porque sabem que a história pode se repetir com outras pessoas inocentes. Decidem soterrar a piscina com um monte de areia e viver lá felizes para sempre.
E é isso.