Final explicado fim de Nefarious

Final explicado: Entenda o fim de Nefarious, filme de terror cristão

Quer saber o que acontece no fim de Nefarious, novo filme de terror que está sendo muito falado nas redes sociais? O longa fala sobre um médico ateu examinando um paciente no corredor da morte. Durante a conversa, ele descobre que seu paciente pode estar mesmo possuído pelo diabo.

LEIA TAMBÉM: Crítica do filme Nefarious

Nefarious é um filme do sub-gênero terror cristão (!!!), provavelmente uma invenção dos mesmos criadores do famigerado meta-terror. Às vezes preciso me policiar para não jogar todas as pedras do mundo em quem inventa essas besteiras porque acho genial quem tem a cara de pau de emplacar algo assim. Mais ainda quando dá certo.

Final Explicado Nefarious: O que acontece no final do filme?

Certo.

Vamos lá.

Após descobrir que o seu paciente estava mesmo possuído pelo capeta, o médico deixa de ser ateu. Ele escreve um livro (não aquele que o diabo havia pedido) e roda o país dando entrevistas compartilhando a sua história, como a cena que acompanhamos no finalzinho. Inclusive, o jornalista do programa existe mesmo e é um cara de opiniões e ideias questionáveis, mas super admirado pela direita conservadora. Perdão pelo pleonasmo.

Ao sair do estúdio, o médico/escritor é abordado por uma moradora de rua. Ele lhe dá um dinheiro e se surpreende quando a mulher diz o seu nome e pergunta como ele está. Ou seja, o encerramento de Nefarious cria uma ideia de uma possível sequência ou mesmo que o plano do diabo ainda não foi esquecido.

Minha percepção é que, assim como acontece em O Advogado do Diabo, o demônio venceu. O médico escreveu exatamente o livro que ele gostaria. Mas isso é um papo para a gente ter em outro momento.

É assim que Nefarious termina. Gostou? Eu não.

Fim de Nefarious: Vídeo no canal do Cinema de Buteco