O ano de 2016 está acabando, mas podemos dizer que grandes filmes vão estrear em dezembro, com destaque para o dia 15. No nosso menu do mês tem filmes para diversos gostos.
O Filho Eterno (1 de dezembro)
A adaptação do livro homônimo de Cristovão Tezza mostra a dura realidade de um pai com dificuldade em aceitar a condição do filho, que tem Síndrome de Down. Sentimentos como egoísmo, frustração e desesperança se misturam e os pais da criança precisam aprender a lidar com o filho e suas limitações.
Rogue One – Uma História Star Wars (15 de dezembro)
Passado antes do Episódio IV – Uma Nova Esperança, Rogue One apresenta um grupo de pessoas comuns que se reúne a fim de roubar os planos da Estrela da Morte. O ato é importante na linha do tempo de Star Wars.
https://www.youtube.com/watch?v=R74QIAaRuEg
Pastoral Americana (15 de dezembro)
O primeiro longa dirigido por Ewan McGregor conta a história de um casal, formado por McGregor e Jennifer Connelly, que enfrenta grandes dificuldades em lidar com a filha adolescente. A jovem apresenta atitudes políticas extremistas e entra de cabeça em um grupo responsável por atos terroristas mortais durante a Guerra do Vietnã.
https://www.youtube.com/watch?v=F9ViEZtHso0
Neruda (15 de dezembro)
No final da década de 1940, o poeta chileno Pablo Neruda passa a ser perseguido por um inspetor da polícia por fazer parte do Partido Comunista. Representante chileno no Oscar 2017, o filme conta com Gael Garcia Bernal no elenco e foi dirigido por Pablo Larraín, responsável também por Tony Manero, O Clube e Jackie.
Belos Sonhos (22 de dezembro)
Longe da questão política e de grandes questionamentos religiosos, o longa baseado no livro de memórias do jornalista Massimo Gramellini mostra, através de detalhes, uma Itália apaixonada por futebol, característica que o director Marco Bellochio afirma ser uma das poucas coisas preservadas no país desde a sua infância, que inclui Mussolini e a convivência em uma ditadura.
https://www.youtube.com/watch?v=NLalmm–pkk
Animais Noturnos (29 de dezembro)
O novo filme de Tom Ford (Direito de Amar) mostra a complicada relação que Susan tem com Edward, seu ex-marido. Certo dia, ela recebe um manuscrito dele e fica intrigada com o que lê, além de passar a refletir sobre os motivos que a fizeram receber o trabalho de Edward.