David Fincher quase dirigiu Blade

David Fincher quase dirigiu Blade

David Fincher quase dirigiu Blade no início de sua carreira. O roteiro foi escrito por David S. Goyer, que também escreveu a trilogia Batman, de Christopher Nolan.

Durante uma entrevista para o podcast Happy Sad Confused, Goyer se lembra vividamente da apresentação visual que Fincher fez para o filme, que incluía 40-50 livros de fotografia e arte diferentes. Goyer disse que nunca tinha visto nada parecido antes e que a apresentação influenciou muito suas revisões do roteiro.

O projeto Blade de Fincher acabou não sendo concretizado, mas Goyer continuou a trabalhar com o diretor em outros filmes, como Se7en e Clube da Luta.

Goyer também falou sobre sua experiência em dirigir Blade Trinity, que ele descreveu como “a pior experiência de trabalho da minha carreira profissional, sem dúvida”. Goyer disse que o filme foi uma experiência extremamente difícil e que Wesley Snipes estava se comportando mal.

No entanto, Goyer também elogiou Snipes, chamando-o de um dos grandes atores de sua geração. Ele explicou que os problemas fiscais de Snipes com o IRS estavam acontecendo bem no meio da produção do filme, o que explica muito.