christopher nolan filme show de taylor swift

Christopher Nolan elogia a estratégia de lançamento do filme show de Taylor Swift

Não é todo dia que alguém pode falar que recebeu elogio de um cineasta como Christopher Nolan ou ter seu trabalho comparado ao de Steven Spielberg, não é mesmo? Mas é isso que acontece com a Taylor Swift. Segundo a NME, Nolan elogiou  Swift por sua abordagem inovadora no lançamento de seu filme de show, “Taylor Swift: The Eras Tour”, diretamente nos cinemas da AMC.

Em um evento recente no The Graduate Center, CUNY, Nolan disse que o acordo de Swift com a AMC é uma “lição incrível” para os estúdios que relutam em abraçar a experiência cinematográfica.

“Taylor Swift está prestes a mostrar aos estúdios, porque seu filme de show não está sendo distribuído pelos estúdios, está sendo distribuído por um proprietário de cinema, a AMC, e vai ganhar uma enorme quantia de dinheiro”, disse Nolan.

“E esta é a coisa: Este é um formato, uma maneira de ver coisas e compartilhar histórias, ou compartilhar experiências, que é incrivelmente valiosa. E se eles não o querem, outra pessoa o fará. Portanto, esta é a verdade”, acrescentou.

Nolan também elogiou Swift por encontrar uma maneira de produzir seu filme durante as greves em curso em Hollywood e por garantir um acordo intermediário com a SAG-AFTRA, o sindicato que representa atores e artistas intérpretes ou executantes.

“Ela é uma artista incrível e uma empreendedora brilhante”, disse Nolan. “Ela está realmente mudando o jogo.”

O filme de show de Swift, que documenta sua residência de seis noites no SoFi Stadium, em Los Angeles, quebrou recordes como o filme de show ou documentário de maior bilheteria de todos os tempos, arrecadando $123,5 milhões globalmente em seu fim de semana de estreia.

Swift também vendeu ingressos nos EUA a $19,89 cada (e $13,13 para crianças), em referência ao seu aclamado álbum e seu número favorito. Ela também contornou o sistema de estúdios tradicional e negociou um acordo de distribuição direta com a AMC, a maior rede de cinemas dos EUA.

O sucesso de Swift pode inspirar outros artistas a buscar abordagens alternativas para o lançamento de conteúdo, desafiando as convenções tradicionais dos estúdios de cinema.

“Ela está mostrando que há uma maneira diferente de fazer as coisas”, disse Nolan. “E isso é muito empolgante.”