Top 10 – Melhores filmes de Comédia de 2016

#5

Sexo, Drogas e Jingle Bells (Jingle Bells, Jonathan Levine, 2015) Anos atrás foi lançado 50%, uma comédia dramática estrelada por Joseph Gordon-Levitt e Seth Rogen. A dupla retoma a parceria com o cineasta Jonathan Levine para mais uma história emocionante, desta vez no Natal.

Com o mesmo jeitinho cativante apresentado no projeto anterior, Levine conduz seu público através da jornada de três amigos inseparáveis em busca de uma misteriosa festa natalina que perseguem há anos. Prepare-se para excelentes piadas e uma lição de vida linda. Diversão garantida!

Recomendado para quem gosta de: politicamente incorreto, gente que não sabe superar fim de relacionamento, amigos imaturos, Natal.


#4

A Grande Aposta (The Big Short,Adam McKay, 2015) Economia não é um tema fácil de entender. No entanto, é possível tentar compreendê-lo e os realizadores de A Grande Aposta tornaram isso possível.

Com bastante humor, explicações na narração e conversas diretas com o espectador – tanto por meio dos personagens quanto de celebridades convidadas -, conseguimos captar a crítica feita pelo filme e entender um pouco os fatores que resultaram na crise de 2008.

Recomendado para quem gosta de: filmes baseados em história real, crise imobiliária, gente oportunista, Margin Call


#3

Ele Está de Volta! (Er ist wieder da, David Wnendt, 2015) E se Adolf Hitler voltasse? Com um humor ácido que brinca com o pior da humanidade, o longa-metragem alemão Ele Está de Volta capricha nas piadas pesadas para nos convencer de que o austríaco responsável pelo Holocausto seria muito bem-vindo para boa parte da população alemã em um período semelhante aquele que se viveu a Segunda Guerra. Mas não se desespere se achar graça ou sentir simpatia pelo sujeito: é exatamente essa uma das leituras permitidas pelo polêmico longa-metragem que merecidamente se garantiu na lista de melhores filmes de comédia de 2016 – embora tenha causado aversão em parte da equipe do Cinema de Buteco.

Recomendado para quem gosta de: POLITICAMENTE INCORRETO, Segunda Guerra Mundial, histórias sem noção, YouTubers, Reality show


#2

Dois Caras Legais (The Nice Guys, Shane Black, 2016) Dois Caras Legais consegue direcionar um aparentemente absurdo emaranhado conspiratório para a realização da sempre relevante denúncia da postura passiva e conivente dos órgãos públicos diante de ações ilegais das grandes indústrias, que a partir do “triunfo” do modelo social estadunidense passaram a acumular um poder incontrolável, não podendo ser reduzido nem mesmo pelas descobertas de suas atitudes criminosas. Talvez esta seja a razão da cada vez mais fascinante angústia expressada pelos sensacionais Holland March e Jackson Healy. (Leonardo Lopes)

Recomendado para quem gosta de: duplas dinâmicas, Máquina Mortífera, pais irresponsáveis, senso de humor inteligente


#1

Zootopia – Essa Cidade é o Bicho (Zootopia, Byron Howard, Rich Moore, 2016) Depois de Detona Ralph, Frozen e Operação Big Hero, a Disney Animation mostra que continua em uma ótima fase e acerta novamente, entregando a melhor comédia do ano (e também liderou o ranking de animação).

Zootopia é daqueles filmes que criam um mundo cheio de detalhes incríveis, coadjuvantes que roubam a cena (as preguiças, estrelas dos trailers, são apenas um dos exemplos) e um roteiro que ganha surpreendentes cunhos sócio-políticos sem nunca deixar de ser engraçado à beça. (Lucas Paio)

Recomendado para quem gosta de: paródias, críticas contra a sociedade