16- Os Vingadores: A Era de Ultron
“Em Os Vingadores: A Era de Ultron, os heróis liderados por Tony Stark e Steve Rogers encontram um adversário perfeito: criado para ser um reflexo da mentalidade de Stark, o andróide Ultron se revela uma ameaça letal e manipuladora ao atacar a falta de espírito coletivo da equipe. Para tentar cumprir seu objetivo, ele conta com a ajuda dos gêmeos Mercúrio e Feiticeira Escarlate.” (Tullio Dias)
Lançamento: 23 de abril
17- Mad Max: Estrada da Fúria
“Vibrante. Mad Max: Estrada da Fúria é a ópera selvagem da brutalidade.” (Leonardo Lopes)
Lançamento: 14 de maio
18- Poltergeist – O Fenômeno
O remake de Poltergeist é horroroso, não tenha a menor dúvida, mas ainda assim é digno de nota como uma das obras marcantes de 2015. Os produtores tiveram a coragem de mexer com uma história clássica do cinema e tentar modernizá-la para atingir novos públicos. O problema é que no processo estragaram toda a essência do original. Curiosamente, a obra funcionou para aqueles menos exigentes e/ou que não são apaixonados pelo material produzido por Steven Spielberg nos anos 1980.
(Essa não será a última vez que você verá nossos comentários sobre essa produção: ela está na nossa lista de piores filmes do ano.)
Lançamento: 21 de maio
19- Terremoto – A Falha de San Andreas
“The Rock e seu imenso carisma são motivos para conferir a ficção. O restante do elenco também está ótimo, especialmente Giamatti e Gugino. Enfim, quem gosta de longas do gênero, com bastante ação, resgates de última hora, mortes tensas e infinitas cenas sacadas, San Andreas atende às expectativas e é eletrizante. ” (Dani Pacheco)
Lançamento: 28 de maio
20- A Espiã Que Sabia de Menos
“Em A Espiã Que Sabia de Menos, Melissa McCarthy encarna uma agente da CIA que é forçada a ir a campo após a suposta morte de seu parceiro e acompanhar sua missão é uma das experiências mais divertidas que um fã do gênero pode pedir. Hilário e com personagens carismáticos, temos aqui um filme que dificilmente vai deixar você insatisfeito. Boas risadas e muita ação garantem a diversão na comédia de Paul Feig.” (Dani Pacheco)
Lançamento: 4 de junho
21- Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível
“Tomorrowland é uma autêntica propaganda do amor que deixaria John Lennon orgulhoso e pode até dar uma boa dose de esperança de um mundo melhor para o público mais jovem. Com seu discurso de que o mundo perfeito depende apenas da união das pessoas do planeta, mais respeito, paciência e carinho, o longa-metragem deixa de ser uma bela aventura voltada para agradar um target bem específico (e acertar em cheio) para ficar ciscando em vários terrenos sem conseguir criar o mínimo de aprofundamento necessário para nos vender suas ideias principais. No fim das contas, ficamos apenas com a ideia de que Tomorrowland é um lugar onde nada é impossível. ” (Tullio Dias)
Lançamento: 4 de junho
22- Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
“Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros é um prato cheio para os fãs desses bichos gigantes que tanto fascinam e chamam a nossa atenção. Em comparação com os três originais, não tenha a menor dúvida de que o primeiro permanece imbatível, mas esse novo exemplar pode ser encaixado facilmente no segundo lugar desse ranking jurássico.” (Tullio Dias)
Lançamento: 11 de junho
23- Divertida Mente
“Ao personificar emoções universais, o filme mostra o quão importante é cada uma à sua hora, especialmente aquelas tidas como “negativas” – o Medo, a Raiva, a Tristeza. Repleto de detalhes “piscou, perdeu” e boas sacadas para explicar conceitos abstratos (dos amigos imaginários às músicas-chiclete que não saem da cabeça), Divertida Mente captura com perfeição o turbilhão de emoções enfrentados por uma pré-adolescente e termina com a sensação de que só arranhou a superfície do rico universo cerebral que nos apresentou.” (Lucas Paio)
Lançamento: 18 de junho
24- O Exterminador do Futuro: Gênesis
“O Exterminador do Futuro: Gênesis é bom o suficiente para garantir lugar de destaque nas listas de melhores filmes de ação de 2015. Não apenas pelo renome, mas por se sustentar como uma produção capaz de combinar porrada, explosões, suspense e senso de humor. O roteiro oferece reviravoltas interessantes, efeitos visuais de última geração, mas acima de tudo: um ritmo envolvente que nos deixa concentrados em cada movimento dos personagens.” (Tullio Dias)
Lançamento: 2 de julho
25- Homem-Formiga
“Homem-Formiga é um autêntico filme da Marvel com muita ação, humor e personagens carismáticos que seduzem públicos de qualquer idade. ” (Tullio Dias)
Lançamento: 16 de julho
26- Magic Mike XXL
“Sensualidade? Nossa senhora. O filme acaba e você sai com um sorriso estampado na cara e a libido lá em cima. As danças dos strippers continuam extremamente sensuais e quentes e a trilha sonora regada a black music é impecável. Os atores são tão bons que você se enxerga nas felizardas que estão lá, pertinho deles: rindo à toa.” (Dani Pacheco)
Lançamento: 30 de julho
27- O Quarteto Fantástico
Releitura do grupo de heróis da Marvel escorrega nas críticas e junto ao público, mas é um sci-fi de aventura interessante e bom o suficiente para fazer valer a noite de sábado em casa no sofá. O Quarteto Fantástico foi tão mal nas bilheterias, que a Fox até tirou a continuação do seu calendário. (Tullio Dias)
Lançamento: 6 de agosto
28- Missão: Impossível – Nação Secreta
Missão: Impossível – Nação Secreta nos entrega a melhor história da franquia até agora, além de ser um entretenimento de ótima qualidade. Vale destacar a direção brilhante e primorosa de Christopher McQuarrie, com cenas de ação de tirar o fôlego. A grande estrela do filme continua sendo e sempre será Tom Cruise com seu espirituoso agente Ethan Hunt, mas a atriz sueca Rebecca Ferguson abrilhantou ainda mais a produção com a misteriosa Ilsa Faust. Sabendo dosar o roteiro com humor, imprevisibilidade, grandes reviravoltas e aprofundando um pouco mais na personalidade dos personagens, podemos dizer que a franquia ganhou um novo fôlego. (Peterson Moreira)
Lançamento: 13 de agosto
29- O Expresso do Amanhã
Quer elemento melhor do que um trem para fazer um filme de ficção científica que critica a divisão de classes? Este é o plot principal de Expresso do Amanhã, filme que foi baseado na HQ O Perfura Neves (Snowpiercer), ficção científica que mescla de forma equilibrada ação, suspense e crítica social. (Leonardo Lopes Carnelos)
Lançamento: 27 de agosto
30- Homem Irracional
“Homem Irracional apresenta Joaquin Phoenix e Emma Stone, nova musa do cineasta, em uma trama cheia de diálogos filosóficos, crises existenciais e com um senso de humor perverso (e delicioso).” (Tullio Dias)
Lançamento: 27 de agosto