41- Detroit em Rebelião
Lançamento: 12 de outubro
Filmaço de Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror) que ninguém falou o suficiente em 2017. Numa época em que se fala tanto sobre combate ao racismo e igualdade de gênero, ver o trabalho mais recente de Bigelow se torna uma obrigação.
Detroit em Rebelião apresenta a ação violenta de agentes da polícia contra um grupo de jovens negros após um grande mal-entendido.
Prepare-se para sentir muita raiva desse carinha que está logo abaixo e que entrou na lista de melhores vilões de 2017.
42- Doentes de Amor
Lançamento: 19 de outubro
Sabe quando você não dá nada por um cartaz e descobre que quase perdeu um filme incrível? É exatamente assim que me senti com The Big Sick, comédia romântica deliciosa baseada na vida real de um casal de roteiristas.
Com um roteiro inteligente e com piadas divertidas, a produção conquista o coração do espectador sem grandes dificuldades e nos faz chorar e rir ao mesmo tempo. Recomendado demais!!!!
43- Bom Comportamento
Lançamento: 19 de outubro
“Durante a sessão de Bom Comportamento, algo que não pode ser ignorado é a trilha sonora. Bem adequada, ela casa bem com o tom do filme: a urgência e a crueza das ruas e os cortes rápidos. Não à toa, Daniel Lopatin foi sagrado Melhor Compositor em Cannes, onde o filme foi também indicado à Palma de Ouro. Os irmãos Safdie conseguiram fazer uma espécie de Depois de Horas (After Hours, 1985) do crime. Nada mais justificado que agradecer ao mestre Martin Scorsese nos créditos. E ele ainda produzirá o próximo trabalho da dupla” (O Pipoqueiro)
44- Thor: Ragnarok
Lançamento: 26 de outubro
Vamos admitir que todos os filmes anteriores da saga do Deus do Trovão eram MUITO chatos. Eram mais chatos que assistir sessão de cinema dublada ao lado de alguém que você acabou de encontrar no Tinder e a pessoa acha que é a porra do Galvão Bueno e fica narrando o filme. Thor era chato assim até que Taika Waititi entrou na jogada.
O resultado foi o MELHOR longa estrelado pelo personagem e ainda trouxe de quebra a bundinha verde gigante do Hulk para deixar os fãs alucinados. Risadas garantidas e tudo que você precisa ter para se divertir numa aventura de super-herói.
Presença garantida na nossa lista de melhores comédias de 2017.
45- Terra Selvagem
Lançamento: 2 de novembro
Terra Selvagem pode não ser a recriação perfeita de como é ser um nativo americano, mas é a opção do momento para esse tema delicado. Sheridan é um roteirista talentoso e diretor sensível, que demonstra ter aprendido bastante com a técnica e estilos de Villeneuve e Mackenzie, em Sicario e A Qualquer Custo, respectivamente.
46- Gabriel e a Montanha
Lançamento: 2 de novembro
“Não precisamos fazer igual ao protagonista (um ótimo João Pedro Zappa), ainda mais porque a independência e coragem dele acabaram levando-o longe demais, infelizmente. O legal do drama de Barbosa é como o diretor nos faz pensar sobre tudo, por meio da história do jovem brasileiro. Cada detalhe, cada amizade feita, cada aventura, cada fracasso, nos leva a uma profunda reflexão sobre a sociedade e nossas ações perante os outros” (Dani Pacheco)
47- Liga da Justiça
Lançamento: 16 de novembro
Um verdadeiro acontecimento no mundo dos super-heróis não conseguiria agradar ao público em geral. Especialmente quando se trata de produções do mundo da DC com assinatura de Zack Snyder, que mesmo sendo substituído pela experiência de Joss Whedon, deixou um imenso legado em Liga da Justiça.
Com cenas divertidas e bem construídas, personagens que oscilam entre momentos complexos e outros bobinhos e um CGI bem fraco para representar um vilão mequetrefe, a Liga da Justiça cumpriu bem o seu papel de servir como entretenimento para crianças e adolescentes, além dos fãs das HQ’s que finalmente puderam tirar a prova de uma dúvida muito NERD envolvendo a questão de quem seria o personagem mais rápido dos quadrinhos.
48- Com Amor, Van Gogh
Lançamento: 30 de novembro
Essa animação sobre os últimos dias de Vincent Van Gogh envolveu mais de 100 pintores e conseguiu criar uma verdadeira obra de arte. Independente do roteiro, ou qualquer outra coisa que as pessoas arranjarem para reclamar, este filme merece estar nesta lista pela ambição, pela coragem e pelo amor à arte. É impossível não se encantar. (Felipe Borba)
LEIA TAMBÉM: Conheça as melhores animações de 2017
49- Extraordinário
Lançamento: 7 de dezembro
A adaptação do romance de R.J. Palácio chegou aos cinemas em 2017. Com Jacob Tremblay no papel principal do pequeno Auggie, a produção é uma bela mensagem contra o bullying. Extraordinário apresenta a história de um menininho que nasceu com uma deformidade facial e precisa encarar os novos coleguinhas quando começa a frequentar uma escola.
Ainda no elenco temos Julia Roberts e Owen Wilson em atuações contidas e eficientes: o grande foco está nas crianças, que fazem um grande trabalho.
50- Star Wars: Os Últimos Jedi
Lançamento: 14 de dezembro
“Star Wars: The Last Jedi é um verdadeiro banquete para apaixonados pela saga e por histórias de aventura com boas doses de humor. Apreciei o trabalho, ainda que menos evidente, sonoro de John Williams; assim como a sensação de que temos um diretor talentoso contando uma nova história da saga mais importante do cinema. Tecnicamente, talvez não seja exagero afirmar que The Last Jedi se destaca com louvor, mas uma boa produção precisa ter um feeling apurado para a narrativa e envolver o público entregando o que é prometido. Entre erros e acertos, The Last Jedi se apresenta como uma produção acima da média da saga, mas abaixo dos grandes momentos vividos em O Império Contra-Ataca e The Return of the Jedi.”