melhores filmes lançados em 2017 - moonlight

Retrospectiva: 50 Filmes que definem 2017

31- O Filme da Minha Vida

Lançamento: 3 de agosto

“O roteiro, co-escrito por Selton Mello, é baseado no livro “Um Pai de Cinema”, de Antonio Skármeta. Ele conta a história de Tony, filho único de um francês e uma brasileira que vai à cidade grande para estudar e, quando retorna graduado, vê o pai partir sem explicações.

O que Mello mais faz aqui é explorar com detalhe as expressões de cada um dos personagens da trama. Perdi a conta de quantas vezes ele usa o recurso de plano fechado nos atores. A princípio, tal estratégia incomoda um pouco, mas, à medida em que o enredo se desenrola, torna-se crucial vermos os olhares deles para compreendermos melhor quem são e as transformações pelas quais passam.” (Dani Pacheco)

os melhores beijos de 2017 o filme da minha vida


32- Bingo: O Rei das Manhãs

Lançamento: 24 de agosto

“Além de uma história interessante, com texto do veterano Luiz Bolognesi, Bingo conta com um trunfo ainda maior: seu protagonista. Vladimir Brichta acerta no alvo, dando o tom adequado a seu personagem, sempre com muita energia e nos fazendo crer no que está sendo mostrado. Vemos claramente quando ele assume a persona do palhaço, que funciona quase com a mesma dinâmica de um super-herói. ” (Marcelo Seabra)

Para quem duvida, Bingo entrou até na nossa lista de Melhores Atuações do Cinema em 2017.

melhores atores do cinema em 2017


33- Onde Está Segunda?

Lançamento: 30 de agosto

Mais uma produção da Netflix na nossa lista de principais filmes lançados em 2017: Onde Está Segunda? é um sci-fi cheio de mistério, reviravoltas e suspense.

Como deu pra perceber na foto abaixo, a Noomi Rapace aparece interpretando várias personagens e dá um verdadeiro show.

filmes que definem 2017 - onde esta segunda


34- Atômica

Lançamento: 31 de agosto

Dirigido pelo dublê especialista em cenas de ação David Leitch (diretor de Deadpool 2, diga-se de passagem), Atômica (Atomic Blonde, 2017) apresenta Charlize Theron no papel principal de uma trama de espionagem cheia de socos, pontapés e tiros. A loira interpreta uma agente da inteligência britânica que é enviada para a Alemanha na véspera da queda do Muro de Berlim, no final dos anos 1980, com a missão de recuperar uma lista de nomes de agentes secretos.

melhores filmes de ação de 2017 - atômica


35- It: A Coisa

Lançamento: 7 de setembro

Ao lado de Under the Shadows e A Autópsia, It: A Coisa se destaca como um dos principais exemplares do gênero no ano – e fatalmente estará no topo do ranking de melhores filmes de terror de 2017. Fãs de Stephen King finalmente terão um motivo para querer abandonar suas leituras e conferir nas telonas essa adaptação sensacional e imperdível para quem aprecia bons filmes.


36- mãe!

Lançamento: 21 de setembro

Recomendo mãe! para qualquer pessoa interessada em assistir a um filme capaz de entrar na sua cabeça e te fazer cagar tijolos. Esse é um daqueles casos em que ficamos horas e dias pensando no que assistimos, enquanto a obra vai crescendo mais e mais, criando uma vontade incontrolável de ir ao cinema novamente. Infelizmente, verdade seja dita, não é um trabalho fácil para qualquer pessoa, especialmente quem vai ao cinema dar uns beijos ou mexer no celular.

mae!


37- Jogo Perigoso

Lançamento: 29 de setembro

Jogo Perigoso fala sobre um casal em crise que viaja para uma casa no meio do mato para tentar apimentar a sua vida sexual. O que deveria ser um final de semana de muita putaria, se transforma num verdadeiro pesadelo que faz a protagonista Jessie tentar superar todos os seus traumas de vida para conseguir sobreviver.

Estrelado por Carla Gugino (Terremoto: A Falha de San Andreas), o longa acerta no ritmo em que a narrativa se desenvolve. Somos envolvidos lentamente enquanto criamos nossos próprios temores sobre a situação da moça e aprendemos uma lição muito importante: se decidir brincar com algemas, não use viagra. Ou mantenha as chaves por perto.

critica jogo perigoso


38- Blade Runner 2049

Lançamento: 5 de outubro

Comandado por Denis Villeneuve (A Chegada), o novo Blade Runner é um show visual capaz de encher os nossos olhos de lágrimas. Desde Mad Max: Estrada da Fúria não via um trabalho tão lindo na fotografia e acredito que talvez seja inevitável ver o diretor de fotografia Roger Deakins recebendo o seu primeiro Oscar em 2018. São cenas maravilhosas que conduzem o espectador para um mundo gigantesco que é explorado sem pressa ao longo das 2h32 de exibição. Enquanto Villeneuve não tem pressa de criar sequências de ação, Deakins deita e rola.

crítica de blade runner 2049


39- Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola

Lançamento: 12 de outubro

Danilo Gentili causou nas redes sociais durante o lançamento do seu filme. O comediante despertou a fúria de um público que já o odiava, e provavelmente não assistiria ao filme, quando causou a demissão de um jornalista. Muitos acusaram Gentili de fazer censura e não permitir críticas, mas o fato é que seu lançamento ganhou destaque e chamou a atenção do público – que não pagou ingressos para descobrir se a produção era boa ou não.

Se for levar em conta o que diz a nossa lista de piores filmes do ano, você já sabe…

como se tornar o pior aluno da escola


40- Logan Lucky – Roubo em Família

Lançamento: 12 de outubro

Que sorte a nossa, como espectadores e cinéfilos, que Steven Soderbergh decidiu voltar atrás na tal aposentadoria.

Logan Lucky apresenta Adam Driver e Channing Tatum numa comédia de roubo bem caipira. Os dois pé-rapados decidem realizar um grande (e ousado) assalto para tirar a barriga da miséria.

Imagine que esse é uma versão família Buscapé de Onze Homens e um Segredo, dirigido pelo próprio Soderbergh.

melhores filmes de comédia de 2017 - logan lucky