5- “L.A. Girlz” – Weezer
O Weezer está devendo uma visita ao Brasil, não é mesmo? Famosa por clipes divertidos, os norte-americanos acertaram no tom mais uma vez ao retratar a história de um jovem geek fascinado com tecnologia, que se encontra com uma garota super bombada para uma tarde animada brincando nas areias da praia.
4- “City Lights” – The White Stripes
2016 foi um ano como qualquer outro: muitas tragédias, tristezas e surpresas, como um presente de Jack White para seus fãs. Eu não esperava por uma música inédita da duplinha, mas foi exatamente isso que aconteceu inesperadamente esse ano. Além da música ser uma delícia de ouvir, ganhou um clipe fantástico dirigido por Michel Gondry.
3- “Voodoo in my Blood” – Massive Attack
Rosamund Pike, a nossa garota exemplar, encara um sósia daquele Pokemon elétrico esquisito no meio de uma estação de metro. O encontro deixa a loira meio 10graçada da cabeça e o clipe mostra uma estranha relação de submissão num balé que deixaria Spike Jonze orgulhoso.
2- “Daydreaming” – Radiohead
Paul Thomas Anderson merece uma menção honrosa nos prêmios de diretores do ano. Sério. “Daydreaming” é um filme maravilhoso (e doloroso) e recheado de metáforas. Até quem não é fã da banda se rendeu ao vídeo, que fala sobre escolhas que tomamos e tudo que deixamos para trás nesse processo. Existem muitos casos de músicas que ficam melhores por causa de seus clipes, né? Esse aqui é um belo exemplo disso. Experimente assistir ao clipe de trás para frente depois!
1- “Lazarus” – David Bowie
Para tirar o Radiohead do topo da lista de melhores clipes do ano tinha que ser por um bom motivo. O vídeo de “Lazarus”, de David Bowie, é o derradeiro canto do cisne dessa lenda que nos deixou no começo de janeiro, dois dias depois do seu aniversário. O vídeo apresenta Bowie numa cama de hospital e nos faz pensar na batalha do artista contra o câncer que tirou a sua vida. Registro histórico!