Morte no Nilo
Após o sucesso de bilheteria de Assassinato no Expresso Oriente (2017), Kenneth Branagh volta a dirigir e estrelar mais uma adaptação de Agatha Christie. Desta vez, Hercule Poirot deve investigar um assassinato no Nilo.
Além do britânico, Gal Gadot, Armie Hammer, Rose Leslie e Annette Bening estão no elenco da produção. Vai repetir a bilheteria de três anos atrás? Pode até não fazê-lo, mas tem tudo pra ter uma arrecadação sólida.
Estreia: 01 de outubro de 2020
Venom 2
Venom pode não ter agradado a crítica, mas conseguiu o amor dos espectadores. Até demais, alías. Creio que nem a Sony, distribuidora do filme, esperava que ele fosse fazer $ 856 milhões no mundo todo.
Andy Serkis (Mogli: Entre Dois Mundos) comanda Tom Hardy na sequência do hit de 2018. Michelle Williams, Woody Harrelson e Naomie Harris contracenam com o ator na produção.
Estreia: 02 de outubro de 2020 (EUA)
The Trial of the Chicago 7
Aaron Sorkin volta a dirigir três anos após o lançamento de A Grande Jogada (2017). A nova adaptação do cineasta é sobre Os Sete de Chicago, sete homens acusados de conspiração pelo governo dos EUA no fim dos anos 60.
Eddie Redmayne, Joseph Gordon Levitt, Sacha Baron Cohen Michael Keaton, Jeremy Strong, Mark Rylance e William Hurt são alguns dos atores no elenco estelar da produção. É outro drama que deve percorrer festivais antes da sua estreia nos cinemas em outubro.
Estreia: 02 de outubro de 2020 (EUA)
Convenção das Bruxas
Como assim? Também fiquei surpresa quando li sobre a nova adaptação do livro de Roald Dahl. No lugar de Angelica Houston, Anne Hathaway será a grande vilã do novo Convenção das Bruxas.
Não tem como não querer ver isso. Ainda mais eu, que cresci vendo o popular filme na Sessão da Tarde nos anos 90. Robert Zemeckis comanda o longa, que ainda traz Stanley Tucci e Octavia Spencer.
Estreia: 15 de outubro de 2020
Eternos
Zhao Ting é a responsável por nos introduzir aos novos personagens da fase quatro do UCM. Ainda não sabemos o que esperar de Eternos, mas com esse elenco já é possível ter expectativas positivas a respeito. Afinal, temos Angelina Jolie, Richard Madden, Salma Hayek, Kumail Nanjiani, Gemma Chan e Kit Harington aqui.
Pode ser que Viúva Negra nos dê alguma pista sobre o que esperar em novembro. Pelo menos é isso que eu quero nas cenas pós-créditos do filme!
Estreia: 05 de novembro de 2020
Duna
Denis Villeneuve (Blade Runner 2049, A Chegada, Sicario) adaptando a clássica obra de ficção científica. Hans Zimmer na trilha sonora. Tymothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Javier Bardem, Jason Momoa e Charlotte Rampling no elenco.
QUERO VER AGORA. Pelo amor de Deus. Daria tudo pelo controle-remoto de Click (2005) neste momento.
Estreia: 17 de dezembro de 2020
Amor, Sublime Amor
Não sou fã de remakes. Nem Hollywood deveria ser, pois grande parte deles fracassa. No entanto, o fato de Steven Spielberg estar no comando de Amor, Sublime Amor me acalma um pouco.
Vamos ver o que acontece em dezembro. com Ansel Elgort, Rachel Zegler e Corey Stoll estrelam o musical.
Estreia: 18 de dezembro de 2020 (EUA)
The Last Duel
Matt Damon e Ben Affleck escrevem juntos pela segunda vez após mais de 20 anos. Ok, faz muito tempo que Gênio Indomável (1997) aconteceu, mas estou otimista.
O filme ainda está na fase de pré-produção, mas a previsão é de que chegue aos cinemas no fim do ano. Ridley Scott assume a direção e Adam Driver se junta a Damon e Affleck no elenco.
Estreia: 25 de dezembro de 2020
News of the World
Paul Greengrass e Tom Hanks juntos novamente após Capitão Phillips (2013). Também temos aqui uma adaptação como o filme de 2013, mas de um livro homônimo da autora Paulette Jiles.
A história é ambientada logo após a a Guerra Civil Americana, na qual Hanks interpreta um capitão que vive de leituras de jornais para audiências que não têm notícia do que acontece no mundo. Em uma de suas viagens, o personagem recebe a missão de levar uma jovem orfã à família dela. Bem Oscar bait, né?
Com o lançamento no Natal e filmagens que iniciaram só no fim de 2019, espera-se que a produção seja exibida em festivais do segundo semestre ou siga o caminho de Bombshell e Adoráveis Mulheres, sendo exibida só no de 2020 para a imprensa, antes de chegar aos cinemas.
Estreia: 25 de dezembro de 2020 (EUA)