41- Animais fantásticos e onde habitam
“E não precisou de muito tempo para entendermos que este filme seria completamente diferente da franquia Harry Potter. Com um elenco formado predominantemente por adultos, um clima pesado e um céu acinzentado o tempo todo, este, acompanhou o amadurecimento dos fãs sem perder a magia. Animais Fantásticos vai além da homenagem. É uma redefinição do universo que conhecemos, trazendo novos personagens, cenários e conflitos. É entender que quanto mais descobrimos, mais sede temos de viver no universo criado por Rowling.”
Lançamento: 17 de novembro
42- Elle
“Entre tantas qualidades de Elle, o que se destaca é o suspense, mantido por boa parte do filme, que se transforma em drama e não deixa de fazer uso da capacidade que os personagens têm de jogar. Os envolvidos não têm noção do perigo desse jogo, mas a necessidade de brincar com fogo pode cegar até mesmo os mais cautelosos.”
Lançamento: 17 de novembro
43- A chegada
“A Chegada compreende a compreensão. Esta enquanto caminho para o alcance da harmonia, da paz, do amor. A comunicação como única forma de atingi-la. Uma espécie, esta humana, que poderia sobreviver sem a ciência, sem a tecnologia, sem o dinheiro, mesmo sem a arte; mas não, não sem a comunicação.”
Lançamento: 24 de novembro
44- De Palma
“Realizadores do documentário “De Palma”, Jake Paltrow e Noah Baumbach são oriundos do cinema indie e têm em alta conta o cineasta norte-americano. Os constantes encontros entre os três renderam uma amizade que agora se traduz nesta contribuição no cinema, na qual De Palma traça uma linha do tempo de sua própria carreira, rememorando desde o seu interesse juvenil por tecnologia até “Paixão”, então o último filme que dirigiu. (Alex Gonçalves)”
Lançamento: 24 de novembro
45- Rogue One – Uma história Star Wars
O mais novo exemplar de Star Wars chegou aos cinemas brasileiros se garantindo como um dos principais lançamentos da temporada. Rogue One é o momento mais sombrio e adulto da franquia. Ele apresenta uma inesperada visão de uma guerra espacial na qual a única sobrevivente é a esperança. Recomendado para fãs antigos e novos, que certamente ficarão unidos a partir do momento em que Darth Vader ativar o seu sabre de luz e mostrar todo o poder do Lado Negro da Força (numa das melhores sequências dos filmes de 2016).
Lançamento: 15 de dezembro
46- Sully – O herói do rio Hudson
“Em janeiro de 2009, o Capitão Chesley “Sully” Sullenberger pousou um avião em pane sobre o Rio Hudson. A ação acabou salvando a vida dos 155 passageiros do voo US Airways 1549. Clint Eastwood não apenas dramatiza “o milagre do Hudson” promovido pelo piloto veterano, como também conta a trajetória que transformou Sully num verdadeiro herói americano.”
Lançamento: 15 de dezembro
47- Animais noturnos
“O novo filme de Tom Ford (Direito de Amar) mostra a complicada relação que Susan tem com Edward, seu ex-marido. Certo dia, ela recebe um manuscrito dele e fica intrigada com o que lê, além de passar a refletir sobre os motivos que a fizeram receber o trabalho de Edward”. Sem dúvidas, o destaque da adaptação literária é a direção e atuações do elenco. Ford presta muito atenção aos detalhes do cenário e personagens, adotando uma linguagem visual forte e próxima daquelas duas realidades, algo que nos permite se identificar com os sentimentos daquelas pessoas e o que estão passando. A abertura já nos apresenta esse mundo meio que bizarro criado pelo cineasta, recheado de suspense e drama.
Lançamento: 29 de dezembro
48- Invasão Zumbi
Existem dois detalhes principais para os fãs de zumbis se interessarem por Invasão Zumbi. O primeiro deles é que se trata de uma produção com os mortos-vivos atacando dentro de um trem. Os sobreviventes precisam se refugiar em vagões e impedir que os contaminados causem mortes. Isso gera uma enorme tensão, fato que é ainda mais interessante porque estamos falando de uma produção oriental. Imagine só essa combinação: zumbis no trem + filme oriental. Tinha que dar um resultado curioso, não é verdade?
Lançamento: 29 de dezembro