Você sabia que em 2024 vamos completar 16 anos no ar?
Isso faz do Buteco um dos portais de cinema mais antigos do Brasil. O que não necessariamente significa popularidade, vejam vem.
Durante esses 16 anos já fizemos cobertura no Festival de Cannes, Mostra de SP, Rio. Conseguimos parcerias com portais imensos, como a Superinteressante. Nossos textos foram parar na Veja e nas salas de aula em trabalhos plagiados de alunos sem-vergonha.
São mais de 2000 críticas de filmes publicadas, listas super populares que foram sucesso de pesquisa no Google quando o Google era um bom site de busca (e as pessoas tinham o hábito de pesquisar fora do TikTok ou Instagram), e parte disso só foi possível com a ajuda de parceiros e cinéfilos apaixonados.
A Cineart proporcionou várias dessas sessões de cinema nos últimos anos com o seu cartão VIP para imprensa e influenciadores.
A Espaço Z tem a sua contribuição nas organizações das sessões exclusivas para imprensa (já que ir ao cinema em sessões normais é sempre um teste de paciência).
Também precisamos citar a MUBI, Looke, Atômica LAB, Luz Comunicação, dentre outros parceiros que contribuem para o Cinema de Buteco continuar firme e forte.
Só que o mais importante está aqui dentro, com os nossos especialistas em cinema. Karen, Rebeca, Graci, Palermo, Marcos, Ygor, Joubert, e nosso mais recente expert Andrey, são os nomes que carregam a responsa de dividir opiniões com nossos leitores durante os próximos 12 meses.
(Ah, e não vamos esquecer do nosso membro favorito, ainda que nunca oficialmente oficializado, né, Seabra? É um belo membro!)
Eu tenho certeza que teremos excelentes discussões no futuro.
Para encerrar, fica um agradecimento muito especial para você, que está lendo nosso primeiro conteúdo de 2024. Seja você um velho companheiro ou alguém que acabou de descobrir o Buteco, fica nosso muito obrigado e os desejos um feliz ano novo, cheio de bons filmes, entretenimento e reflexão.
Se depender da gente, você vai ter conteúdo de primeira por aqui, com as nossas críticas (e eu voltei a escrever, então desculpem por isso), vídeos, listas, notícias, colunas, indicações de livros, coberturas de shows, enfim… tudo que for possível para falar de arte, a melhor coisa do mundo (depois de orgasmos, claro).
Que seja um belo ano! o/
Tullio