Saiba quais os filmes mais reprisados na Sessão da Tarde: 50 anos de história

A Sessão da Tarde completou 50 anos de história em 2024 e continua sendo uma das atrações mais icônicas da televisão brasileira. Conhecida por exibir produções do cinema que marcaram gerações, é presença constante nas tardes dos telespectadores.

 

Saiba quais foram os filmes mais reprisados na Sessão da Tarde, tanto os internacionais quanto os nacionais, durante as últimas 5 décadas!

Quais filmes mais exibidos Sessão da Tarde?

 

O primeiro filme da Sessão da Tarde foi exibido em 4 de março de 1974, de lá pra cá foram mais de 12 mil produções ao ar, cerca de 240 por ano. Ao longo desses 50 anos, alguns longas-metragem cativaram o público e foram retransmitidos muitas vezes.

Filmes internacionais mais transmitidos na Sessão da Tarde

 

A seguir, alguns dos sucessos do cinema internacional que foram reprisados mais de 15 vezes:

Curtindo a Vida Adoidado

“Curtindo a Vida Adoidado” é um filme dos anos 80 dirigido por John Hughes. Ele acompanha a história de Ferris Bueller, um estudante do ensino médio que decide matar aula e viver um dia inesquecível em Chicago.

De Repente 30

Outro queridinho das tardes na TV Globo é “De Repente 30”. Este longa de 2004 estrelado por Jennifer Garner conta a história de Jenna Rink, uma adolescente de 13 anos que deseja pular direto para os 30 anos, mas ela descobre que a vida adulta não é tão simples quanto imaginava.

A Lagoa Azul

“A Lagoa Azul” é um clássico que marcou presença muitas vezes na programação da Sessão da Tarde. Lançado em 1980 e estrelado por Brooke Shields e Christopher Atkins, o filme conta a história de dois jovens que ficam presos em uma ilha deserta e acabam crescendo juntos em meio à natureza.

 

Filmes nacionais que mais passaram na Sessão da Tarde

 

Claro que os nacionais não ficariam de fora. Os filmes abaixo foram transmitidos mais de 10 vezes cada:

Lua de Cristal

Quando falamos em filmes nacionais na Sessão da Tarde, “Lua de Cristal” é um dos primeiros que vêm à mente. Estrelado por Xuxa Meneghel em 1990, o enredo é sobre uma jovem do interior que vai para a cidade grande em busca de seus sonhos.

O Auto da Compadecida

Outro clássico brasileiro frequentemente reprisado é “O Auto da Compadecida”. Baseado na obra de Ariano Suassuna, a produção de 2000 dirigida por Guel Arraes mistura comédia e drama para contar a história de João Grilo e Chicó, dois nordestinos que vivem diversas aventuras no sertão.

A Princesa Xuxa e Os Trapalhões

“A Princesa Xuxa e Os Trapalhões” é outro filme que marcou época na Sessão da Tarde. Lançado em 1989, o longa-metragem reúne a rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel, e o quarteto humorístico, Os Trapalhões, em uma história cheia de magia e diversão.

 

A combinação de humor, aventura e fantasia fez deste filme um sucesso garantido entre o público infantil e adulto.

 

Acompanhe os bastidores da TV aberta e fique por dentro das notícias televisivas e dos famosos!