Tem coisa que já nasce ruim e sem conserto. O filme original era medonho o suficiente para ser esquecido eternamente. O típico caso onde a gente só precisa ver uma vez, se divertir, falar que era uma boa maneira de se passar um dia tedioso e pronto. Mesmo com todos os defeitos, pelo menos o longa produzido no começo dos anos 80 era charmoso e se prestava unicamente a ser uma trama que visava mostrar um pouco mais da mitologia grega e usar as mais variadas referências da época para fazer um filme desmiolado e indicado para o público infantil.
Perseu é um dos vários filhos de Zeus. Meio humano, meio Deus. Quando os humanos decidem se revoltar contra os deuses do Olimpo e partem para destruir a estátua de Zeus, a família que criou Perseu acaba sendo assassinada por Hades. Enfurecido, Perseu é recrutado para evitar que o temível Kraken destrua a cidade inteira, e de quebra, ter a oportunidade de se vingar.
Retomando o pensamento inicial, quando disse que o que nasce ruim não tem conserto, aqui a afirmação se confirma. Se pelo menos evita ser trash (o que era o melhor do filme original, diga-se de passagem), o remake de Fúria de Titãs não escapa do seu próprio rídiculo. As conversas entre os personagens são extremamente mal feitas e artificiais. Parece que o roteiro passou por tantas mãos que ficou impossível imprimir um pouco de “vida” para que os personagens soassem um pouco menos fajutos ou forçados. Worthington ainda não provou se é um bom ator ou apenas o substituto de Jean Claude Van Damme, e se depender do que mostra ao longo da trama, seu destino será as fitas de ação. É uma pena que o resultado final do filme não seja de grande agrado, já que a mitologia grega é sempre um tema curioso e que permite diversas viagens cinematográficas.
Furia de Titãs (Clash of Titans, 2010)
Dirigido: Louis Leterrier
Roteiro: Travis Beacham, Phil Hay, Matt Manfredi
Genêro: Aventura
Elenco: Liam Neeson, Ralph Fiennes, Sam Worthington
ps: o filme original tinha uma coruja robótica muito tosca e ela aparece em determinado momento do novo filme. risada garantida.