#5- Tully
(Jason Reitman, 2018) Uma mãe de três crianças contrata uma babá noturna para ajudá-la a cuidar do recém-nascido.
Comédia que conta mais uma vez com a parceria de sucesso entre Jason Reitman e a roteirista Diablo Cody, Tully é OBRIGATÓRIO para quem fantasia com a ideia de que gravidez é algo fácil. Sem querer destruir o sonho de ninguém que queira construir uma família, o longa mostra de forma nua e crua todas as dificuldades que uma mãe enfrenta ao lidar com suas crianças – e como isso pode consumir um casamento.
Recomendado para quem gosta de: Filmes de gravidez; Jason Reitman; Diablo Cody
#4- Oitava Série
(Eight Grade, Bo Burnham, 2018) Uma adolescente introvertida se esforça para conviver bem na última semana da sua desastrosa experiência no ensino fundamental.
Bob Burnham escreve e dirige essa deliciosa aventura até o nosso passado no ensino fundamental – numa época, verdade seja dita, que se não era mais fácil, pelo menos não existia telefone celular ou redes sociais para espalhar o bullying.
Elsie Fisher encarna a nossa protagonista, uma garota tímida e sem amizades, que tenta ser aceita de alguma forma. Eight Grade é uma grande jornada de autoconhecimento, amor próprio e sobrevivência em grupo, especialmente quando você é introvertido demais para conseguir se comunicar com os colegas.
Recomendado para quem gosta de: A Pequena Miss Sunshine; filmes sobre pessoas introvertidas; Redes sociais; Escola; Amadurecimento
#3- Não Vai Dar
(Blockers, Kay Cannon, 2018) Os pais de três adolescentes que são amigas desde a infância descobrem que elas fizeram um pacto de perder a virgindade após a festa de formatura e arrumam uma série de confusões para tentar impedir que as filhas transem.
Filmes como Não Vai Dar funcionam da seguinte maneira: ou você vai dar risadas ou não. É preciso se permitir entrar na história, se envolver com os personagens e se preparar para uma sessão de besteirol sem limites com piadas de humor físico e que falam principalmente da diferença cultural entre pais e filhos.
Em um ano com poucas opções realmente hilárias de qualidade, incluir Não Vai Dar na nossa lista de melhores filmes de comédia de 2018 é utilidade pública. Boa diversão!
Recomendado para quem gosta de: Filmes sobre pais e filhos; filmes sobre perda de virgindade; empoderamento feminino; besteirol
#2- Infiltrado na Klan
(BlacKKKlansman, Spike Lee, 2018) Tudo bem, talvez você tenha razão em dizer que não é porque um filme seja engraçado, que ele deva aparecer numa lista de comédia. Isso não vai mudar o fato que Infiltrado na Klan está entre os nossos favoritos na lista geral e também entre os melhores filmes de comédia de 2018.
Baseado numa história real, o longa-metragem de Spike Lee conta a improvável história de um policial negro que consegue se infiltrar na Ku Klux Klan e conta com a ajuda de um colega judeu para enganar os racistas imbecis.
São diversas sequências inacreditáveis que mostram o quanto determinadas pessoas contaminadas pelo ódio racial são incapazes de demonstrar possuir um bom funcionamento das suas atividades cerebrais. Quem ganha é o espectador, com uma das produções mais loucas do ano.
Recomendado para quem gosta de: Filmes de combate ao Racismo; Detroit em Rebelião; Spike Lee; Investigações; Filmes com agentes infiltrados;
#1- Três Anúncios Para Um Crime
(Three Billboards Outside Ebbing, Missouri, Martin McDonagh, 2017) Uma mãe começa a desafiar as autoridades locais a resolverem o assassinato de sua filha, enquanto os culpados permanecem impunes.
Martin McDonagh (Na Mira do Chefe) escreve e dirige um dos melhores filmes de comédia de 2018, e que também ficou no topo da nossa lista principal com os melhores do ano. Com um humor afiado e atuações fenomenais do seu elenco, Três Anúncios Para Um Crime é uma daquelas produções que tentam mostrar para as pessoas que nem tudo é tão simples assim.
Recomendado para quem gosta de: Irmãos Coen; Filmes de Humor Negro; Filmes sobre Vingança