A cada ano especulam que as cinco garotas que mexeram com o mundo pop nos anos 1990 vão voltar. O fato é que Mel C tem muito girl power e seguiu em frente bem após a dissolução do grupo e isso é muito bom.
Vale lembrar que na época em que o grupo estourou no cenário musical, a Sporty Spice fazia shows usando agasalho da Adidas enquanto dividia o palco com mulheres belíssimas (Geri, Emma, Mel B e Victoria) que usavam figurinos bem femininos. Talvez nem todos os olhares eram direcionados a ela, mas Mel C tem algo que sempre se destacou das companheiras de palco: a voz. E, como se não bastasse, sempre foi perceptível a paixão da moça pela música, não necessariamente pela fama e o glamour.
Mel C tem 6 discos lançados fora do grupo e o próximo está com lançamento previsto para as próximas semanas.
“When You’re Gone”, 1998
Poucos meses após a saída de Geri do grupo, Mel C fez uma participação bem bacana em uma música do Bryan Adams. Trata-se de uma canção simples, mas agradável, as vozes dos dois cantores entraram em sintonia e está no álbum “On a Day Like Today” do cantor canadense.
“Never be the Same Again”, 1999
Em 1999 o grupo não havia acabado oficialmente, mas tomava um fôlego após a saída da Geri e a maternidade de Mel B. Todo mundo já sabia que as coisas seriam diferentes, principalmente após o lançamento do single “Goodbye”. “Never be the Same Again” está no primeiro álbum solo da Sporty Spice, “Northern Star” e é uma (bela) parceria com Lisa ‘Left Eye’ Lopes, do grupo TLC.
https://www.youtube.com/watch?v=klCXBkn0VGs
“Next Best Superstar”, 2005
A letra e o clipe da música deixam em evidência a realidade por trás da fama e da indústria fonográfica. É o sonho de muitas pessoas, mas não necessariamente a vida perfeita. Mel C faz uma crítica não-ofensiva ao universo cobiçado por muitos. Faz parte do CD “Beautiful Intentions”
“Rock Me”, 2011
Dançante, sexy e pra cima. “Rock Me” está no quinto álbum de Mel C, “The Sea”. O clipe se passa na frente de uma pista de skate, tem grafite e mostra que a cantora amadureceu, mas não envelheceu. É o típico pop bacana, mas que dificilmente seria gravado pelo antigo quinteto.
“Anymore”, 2016
Mel C lançou um novo single em setembro e confirmou que não vai se juntar às antigas companheiras, caso haja uma nova reunião. É importante salientar que ela tem grande apego à sua carreira solo, mesmo reconhecendo que jamais alcançará com ela o que alcançou com as Spice Girls. Trata-se de seguir em frente, foi isso o que a Sporty Spice fez, prova disso é que tem o maior número de discos lançados após a dissolução do grupo. O próximo, “Versions of Me”, deve ser lançado ainda em outubro.
“Anymore” fala da dificuldade em deixar uma certa pessoa pra trás, de esquecê-la e prosseguir. No clipe, a cantora, que há anos tem uma figura mais feminina, dança sozinha em uma balada, enquanto outras pessoas dançam na rua.