David Goyer, o cérebro por trás da trilogia The Dark Knight, de Christopher Nolan, deixou escapar uma pérola: ele estava prestes a escrever um filme de Star Wars dirigido pelo mestre do terror Guillermo del Toro.
Porém, esse sonho foi mais curto do que um facho de sabre de luz, já que a Disney jogou um balde de água fria no projeto.
Conversando com Josh Horowitz, Goyer revelou que sua aventura intergaláctica estava alinhada com del Toro há cerca de quatro anos. Mas espere, tem mais! Ele também tinha na manga um esboço não produzido para um filme “Origens dos Jedi,” ambientado a incríveis 25.000 anos antes da primeira aventura de Star Wars.
O problema, meus amigos, é que a galáxia distante da Disney tem sido um tanto tumultuada ultimamente.
Promessas de filmes nas mãos de diretores renomados como Taika Waititi, Colin Trevorrow e Patty Jenkins foram feitas e desfeitas mais rápido do que a velocidade da luz. Enquanto isso, eles têm investido pesado em séries, como a atual Ahsoka que está fazendo sucesso no Disney+.
Então, o que diabos aconteceu com esse projeto?
Goyer deixou escapar um sorriso malicioso antes de soltar a bomba: “Havia muitas coisas nos bastidores da LucasFilm na época.” Ele deixou no ar a ideia de que seu roteiro poderia ter sido incrível e até mencionou que há algumas artes conceituais super legais flutuando por aí.
E assim, mais uma saga no universo de Star Wars que não chegou a ver a luz do dia. Mas quem sabe o que o futuro reserva para esta galáxia muito, muito distante?
True. Can’t say much. Maybe two letters “J” and “BB” is that three letters? https://t.co/qpGaSD3y7F
— Guillermo del Toro (@RealGDT) September 21, 2023