Qual forma você prefere? Meteoros, enchentes, vulcões…? O que é menos pior para o fim deste planeta? De uma olhada nesta lista espetacular e prepare-se para o fim do mundo!
30 – Terremoto – A Falha de San Andreas
A narrativa é baseada nas aventuras de um piloto Departamento de Resgate e Segurança de Los Angeles e sua esposa. O principal aspecto foi a realização do filme que envolveu alto investimento para criá-lo em 3D. Mas mesmo com tais recursos e um capricho visual, o resultado obtido não foi dos melhores e a história e as cenas são bem clichês. É aquele típico filme “entalado” que não consegue ser nada além de uma distração momentânea.
29 – O Núcleo: Missão ao centro da Terra
A premissa baseia-se na deterioração da atmosfera terrestre. Para combater esse problemas, um grupo de cientistas aventura-se no centro da Terra em busca de soluções. O filme serve como passatempo e tem uma sequência legal de aventuras com alguns momentos inusitados, tornando-se assim, razoavelmente agradável embora lhe faltem grandes atrações.
28 – Armageddon
A Terra está prestes a ser eliminada do mapa e o responsável é um asteroide gigantesco. Um filme tenso de início ao fim, com cenas bem desenvolvidas e que evoluem de maneira cativante, assegurando um ótimo ritmo ao longa, além de contar com uma direção eficiente.
27 – Um Inferno
O filme mais quente desta lista!! Produzido na Alemanha, mostra a humanidade lutando contra excessos de raios de sol (sendo este o grande vilão que pretende nos destruir). É bem instigante pois a Terra vai ser tornando um local cada vez menos propício para se habitar. (Título original: Hell. Direção:Tim Fehlbaum. 2011)
26 – Os 12 Macacos
Aqui, o fator maligno da vez é um vírus. Mas há um ponto diferente nesta filme: ele envolve viagem no tempo. Isso lhe assegura alguns pontos já que, de certa forma, o distancia de muitos arquétipos enlatados do mesmo gênero e sustenta certa originalidade ao roteiro. Uma boa dica aos que buscam fugir um pouquinho do senso comum dos filmes desse gênero.
25 – Meteoro: o futuro está em jogo
Infelizmente temos um dos filmes mais decepcionantes da lista. No começo, até é interessante, mas logo a graça se perde e as cenas previsíveis tomam conta do roteiro que é muito pobre.
24 – Magma: fúria do vulcão
Razoável, nada além disso. Algumas cenas dão um certo pavor, mas o filme acaba não tendo nenhum destaque extraordinário e tampouco possui surpresas criativas. O curioso mesmo é base do filme: o roteiro gira em torno de uma teoria ficcional que prevê que em certo momento devido a uma determinada combinação de fatores específicos, todos os 1.500 dos vulcões do planeta poderiam entrar em erupção dentro de um curto período de tempo. Doido!
23 – Volcano: a fúria
Não é um dos melhores do gênero. Possui algumas falhas e momentos decepcionantes antes de ser bem enlatado. Mas, se você tiver uma paixão (por que não?) por filmes de catástrofes naturais focadas em vulcões, é uma opção. Aliás, apesar dos defeitos, digamos que há umas cenas de ação que são intrigantes!
22 – Twister
Um bom passatempo para quem busca um pouco de adrenalina. Apesar de não ser um destaque no gênero, garante certas doses de emoção pelos efeitos técnicos, e consegue ser bem divertido, embora não possua grandes ápices e tampouco algum destaque que lhe torne espetacular ou memorável…
21 – Inferno de Dante
Este filme garante suas emoções tendo um vulcão como centro do roteiro e das aventuras. É bem interessante e assegura envolvimento do espectador. Sua fórmula é: multidões apavoradas e bastante caos – típico e bom, embora não extraordinário.