Tudo Pode dar Certo

Um pouquinho de spoilers que podem estragar algumas cenas

Woody Allen. Não consigo pensar em alguém que seja mais workaholic que o cara que escreveu e dirigiu Scarlett Johansson em Vicky Cristina Barcelona. São anos que o cara lança um filme por ano e, mesmo que alguns não sejam tão bons, cada um tem o seu charme. Se Tudo Pode dar Certo não chega a ser superior a Vicky Cristina Barcelona, é beeeeeeeeem melhor que Scoop, também estrelado pela loiraça fatal Johansson.

Além de criar um carismático (e característico) personagem rabugento (interpretado de maneira brilhante por Larry David), Woody insere alguns dos melhores dialogos de sua carreira ao longo da trama. A melhor citação está na cena em que o pai de Evan Rachel Wood começa a discutir sobre Deus com um gay em um bar.
– Deus é gay – Claro que não é gay. Ele fez todo o universo perfeito. Veja bem os oceanos, as flores, as árvores… – É, você está certo. Ele é um decorador.

Sacadas geniais e que fazem valer a pena a fórmula já manjada do diretor, que poderia facilmente se encaixar no papel interpretado por Larry David. Mas enquanto assistia ao longa, não pude deixar de lembrar de Clint Eastwood em Gran Torino e comecei a rir sozinho imaginando como seria o encontro de Eastwood e Woody Allen.

Ah, não falei sobre a história do filme… que pena! Desde quando alguma trama do Woody Allen precisa de alguma pré-recomendação? Se você é fã ou quer conhecer o trabalho do cara, vale a pena e merece totalmente as três caipirinhas. Sejam felizes! Uhu!

Ficha Técnica:
Tudo Pode dar Certo
(Whatever Works, 2009)
Dirigido:
Woody Allen
Roteiro: Woody Allen
Genêro:
Comédia
Elenco:
Evan Rachel Woods
Trailer