Thelma e Louise

De vez em quando o fim de um filme chega a estragar todas as coisas boas da história. O clássico road-movie “Thelma e Louise” tem esse péssimo defeito. Logo após a última cena, começa o letreiro do filme seguido de cenas das personagens. Não sei se a intenção foi ser saudosista, mas a verdade é que o resultado beira o brega. O que é uma pena.

O filme de 1991 é um daqueles filmes que você não pode deixar de assistir. Pelo menos, é o que eles dizem. Temos vários pontos positivos, mas não vi nada de essencial. Talvez as atuações inspiradas de Susan Sarandon e Geena Davis e a participação de Brad Pitt (e a famosa cena da bunda de fora, na verdade o certo seria “e a participação da bunda do Brad Pitt) e a direção de Ridley Scott. Mas nada de indispensável.

Thelma e Louise mostra a história de duas amigas que resolvem fugir de suas vidas pacatas para um descanso no fim de semana. No meio do caminho, Louise mata um homem que tentava estuprar sua amiga. A partir daí, a viagem muda de rumo e a vida das duas se transforma.

Interessante observar que se trata de um filme sobre como podemos ser corrompidos depois de alguma experiência traumatizante. Analisar a psicologia dos personagens é um exercício interessante, mas não há nada de complexo no carater das duas protagonistas, o que deixa essa discussão bem implicita.

Destaque para os angulos diferentes que Ridley Scott usou em algumas cenas.
Recomendo. Para o Junnel, principalmente…

Ficha Técnica:
Thelma e Louise (1991)
Dirigido: Ridley Scott
Roteiro: Callie Khouri
Genêro: Drama
Elenco: Geena Davis , Susan Sarandon , Brad Pitt , Harvey Keitel
Trailer