A distribuição de filmes no Brasil ainda tem seus momentos ridiculos. Filmes como Across The Universe e Into The Wild demoraram meses para entrar em cartaz (anos no caso de Across The Universe) e quando entram, ficam pouco mais de duas semanas. Belo Horizonte consegue ter mais problemas com isso, já que alguns filmes sequer chegam a passar nos cinemas mineiros, todos concentrados nos shoppings centers.
A nova vítima é a estréia da semana, o filme Halloween de Rob Zombie (sim, aquele músico doidão). Vi o filme no final do ano passado, na época, achava que o filme ia entrar nos cinemas brasileiros e só fui me lembrar dele recentemente. Por acaso, vai entrar em cartaz agora! Adoro essas coincidências.
Rob Zombie conseguiu o impossível e trouxe honra para a história criada por John Carpenter em 1978. Se os últimos filmes pecaram por atores ruins (exceto o H20, que foi realmente legal!) e histórias fracas, desta vez, o diretor optou por recontar a origem de Michael Myers, algo que nunca havia acontecido antes. Conhecer a história da infância do pequeno Myers, é algo que todo fã da série gostaria de ver e chega a ser arrepiante acompanhar o começo da carnificina de Halloween do personagem.
Não cheguei a assistir o filme original e por isso não sei o quanto é fiél, mas basta dizer que a cena em que Laurie Strode corre, fugindo do irmão, é idêntica à do filme de John Carpenter. Recomendo demais! Para todos os fãs do gênero!!