Espelhos do Medo

Sabem aquele tipo de filme que parece ser feito só para servir de base de orgulho de alguém? Aí a pessoa chega e fala: “Fiz um filme de terror que é adaptado de um japa ruim p/ caralho e os norte-americanos vão adorar ver o Jack Bauer no papel principal”. Esta é a impressão que fica ao fim da sessão. Filme fraco, diálogos idiotas e desnecessários, cenas clichês e é impossível não se sentir mal por perder quase duas horas de sua vida com algo tão ruim…

Sou fã de histórias que envolvem as verdadeiras origens e segredos dos espelhos, mas a idéia apresentada no filme não me convence e tudo é jogado demais, sem muita explicação e nada de psicologia. Alexandre Aja esteve por trás do remake A Viagem Maldita (com a gostosinha da Claire da série Lost) e definitivamente, vai ficar marcado como um diretor de péssimos remakes. Se são piores que os originais, eu, sinceramente, não quero saber nunca!

Mas não é apenas de lixo que vive o filme Espelhos do Medo. Existem boas sacadas no filme, mas… ele é tão ruim que fica dificil elogiar ou lembrar alguma delas. Vá ver por sua conta e risco!

Ficha Técnica:
Espelhos do Medo (Mirrors, 2008)
Dirigido: Alejandre Aja
Roteiro: Alexandre Aja
Genêro: Thriller
Elenco: Kieffer Sutherland
Trailer