Review Don't Hang Up

Crítica de Don’t Hang Up (2016)

Review critica de Don't Hang Up Poster

O Cinema de Buteco adverte: a crítica de Don’t Hang Up possui spoilers e deverá ser apreciada com moderação.

QUEM É QUE NUNCA BRINCOU DE PASSAR TROTE QUANDO ERA CRIANÇA? Às vezes até poderia acontecer de algo dar errado (tipo a pessoa do outro lado da linha ter uma bina e te ligar de volta fazendo ameaças), mas na maioria das vezes era a maior diversão numa época em que não existia internet. O terror Don’t Hang Up é bem parecido: é divertido, mas tropeça em suas próprias limitações.

A trama apresenta esse grupo de adolescentes desmiolados que se divertem passando trotes nas pessoas e filmam toda a ligação para postar em suas redes sociais. Quando um deles briga com a namorada e fica todo cacorinha, o amigão aparecido decide visitá-lo para tentar alegrar o seu dia passando alguns trotes até que eles recebem uma ligação de alguém decidido a acabar com a brincadeira.

O que é mais legal em ter um portal de cinema é essa responsa de precisar buscar coisas que você não vai encontrar num Omelete ou Cinema em Cena da vida. Esses caras falam sempre dos mesmos tipos de lançamentos e não tem como fugir disso mesmo, tanto que tinha meses que o Cinema de Buteco não publicava um review novo de alguma coisa meio obscura, como é o caso aqui.

LEIA TAMBÉM: Os melhores filmes de terror de 2016

O começo da narrativa é promissora com uma ligação para uma mãe desesperada. O público que compra a ideia deixando o WhatsApp de lado já nos segundos iniciais até se envolve e fica apreensivo, mas logo é jogado pra fora da obra quando se revela que tudo não passa de um trote. É interessante como a narrativa não ignora essa sequência ao longo do seu desenvolvimento, mas o roteiro tenta nos convencer de uma história improvável e com reviravoltas clichês e previsíveis, além de uma produção bem fraca nos efeitos visuais.

Podemos dizer que Don’t Hang Up é meio moralista e tenta mostrar que é “feio” brincar com as pessoas assim. Bem, também é meio feio fazer um filme com atores desse nível e com um final pretensioso que tenta nos convencer de que o longa-metragem é mais inteligente do que aparenta. Não é. Se você aprecia filmes de terror curtinhos, essa é uma boa opção para assistir enquanto pega no sono para dormir.