Sra. Harris Vai a Paris

Sra. Harris Vai a Paris é baseado no livro Mrs. Arris Goes to Paris, publicado em 1958 por Paul Gallico e foi dirigido pelo diretor americano, criado no méxico, Anthony Fabian (Good Hope, 2019). Estão no elenco Lesley Manville (Trama Fantasma, 2017), Isabelle Huppert (Obsessão, 2018), Jason Isaacs (Mass, 2021), Lucas Bravo (Emily em Paris, 2021) e Alba Baptista (Filha da Lei, 2017).   

Na Londres de 1957, vive a Sra. Harris, interpretada por Lesley Manville, ela é uma viúva que trabalha como diarista. Sua rotina consiste em pegar o ônibus todos dias com sua amiga Violet Butterfield (Ellen Thomas, Arcane) para ir trabalhar faxinando casas no centro da cidade. Ada e Violet também costumam sair juntas para dançar e conversar, a amizade das duas é bem sólida 

Em um certo dia, ela se encanta por um vestido de sua patroa mais rica e descobre que ela tinha adquirido em uma loja de alta costura da Dior. Dessa forma, a Sra. Harris decide fazer todo esforço possível para ir a Paris comprar um vestido parecido para si. Assim, ela junta suas economias com o dinheiro que ganhou de uma loteria de pequenas apostas. 

Inicialmente, o filme se dedica a apresentar a sua protagonista: Ada Harris. Ada tem uma personalidade amável, gentil e cativante. Lesley Manville está incrível no papel, ela consegue transmitir o humor típico britânico com muita leveza e simpatia. De fato, tudo transmite essa sensação, as piadas são sutis e nunca saem forçadas.

Além disso, a personagem tem uma determinação implacável e sua jornada atrás do vestido da Dior é motivadora. Dessa maneira, é impossível não torcer para que ela alcance seu objetivo. Assim, acompanhamos desde o seu primeiro esforço para conseguir o valor necessário, até seu embarque para Paris. 

E a sua aventura na Cidade Luz não é menos interessante. Na verdade, essa segunda metade do longa consegue ser ainda mais doce. É fato que ela encontra muitos desafios, principalmente relacionados a sua classe social, afinal, para os ricos esnobes do filme, é considerado afrontoso que uma empregada doméstica possa sonhar em usar um vestido da Dior. 

Contudo, ela também encontra muitas pessoas boas pelo caminho e faz diversas amizades que a ajudam em vários momentos. Embora algumas saídas do roteiro pareçam fáceis e simples demais, o filme é tão agradável que vai conseguir conquistar  todos os públicos. Sra. Harris Vai a Paris oferece uma ótima mistura entre comédia e drama com personagens carismáticos, o longa estreia dia 24 de novembro nos cinemas brasileiros.