Lendas da Paixão

Não sei por que, mas os filmes antigos do Brad Pitt são muito melhores dos últimos trabalhos que surgiram por aí. Antes de BABEL, só o CLUBE DA LUTA fez jus à carreira do ator. Triste ver um cara tão bonito e talentoso, estrelando um filme bomba como SR. E SRA. SMITH, mas estamos no capitalismo selvagem e ele (e a esposa) devem ter faturado um bocado com aquele longa queima-filme.

Voltando no tempo, no ano de 1994, encontramos o ator com um visual pré-LOOOOUIS no filme LENDAS DA PAIXÃO. Dirigido por Edward Zwick, conta a história de três irmãos que acabam tendo as vidas transformadas após a guerra, além de serem apaixonados pela mesma mulher.

Tinha tudo para ser um drama romântico como muitos outros, mas não é o que acontece. O romance entre os personagens de Pitt e Julia Ormond é o pilar principal do roteiro, mas a guerra e suas conseqüências na vida de cada um dos personagens, preenche os espaços que um mero romance poderia criar. Anthony Hopkins está brilhante como o pai dos garotos, neste que é um dos filmes mais bonitos da carreira de Brad Pitt. Vale muito a pena!