Antes de mais nada, quero pedir desculpas pelo desaparecimento deste que vos escreve no nosso querido “Cinema de Buteco”, mas os afazeres estão maiores do que o tempo ocioso…
Mas, chega de papo e vamos ao que interessa.
Hoje, depois de milhares de posts, Oscar, estréias e véspera de aniversário, eu volto aqui para falar de um filme de 1994, que nos conta a história de um tímido bancário que tem a sua vida modificada por completo quando encontra na rua uma estranha máscara. Ao colocá-la, ele ganha superpoderes e passa por uma grande transformação de personalidade.
Já identificou a história?
Pois é, hoje falo d’O Máskara, filme dirigido por Chuck Russell, responsável por Queima de Arquivo e O Escorpião-Rei, entre outros, e com Jim Carrey e Cameron Diaz no elenco.
O Máskara tem velocidade sobre-humana e um humor não-convencional e, enquanto isto, o gângster Dorian Tyrrell (Peter Greene), que namora Tina, se esforça para destruir o Máskara e se apoderar da máscara para usar seus poderes para o mal.
Não é um clássico, não é uma obra-prima, é simplesmente um bom filme, com mil outros por aí, mas sabe como os fãs se comportam, né? Adoram exaltar os seus ídolos em qualquer lugar!
Ficha Técnica:
O Máskara (The Mask, 1994)
Dirigido: Chuck Russell
Roteiro: Mike Werb, baseado em estória de Michael Fallon e Mark Verheiden
Genêro: Comédia
Elenco: Jim Carrey (Stanley Ipkiss / Máskara), Peter Riegert (Tenente Mitch Kellaway), Cameron Diaz (Tina Carlyle) e Peter Greene (Dorian Tyrrell)