IMAGINE UM MUNDO REPLETO DE BATALHAS CONSTANTES ENTRE O BEM E O MAL, entre a vida e a morte, englobando ao mesmo tempo relações interpessoais o tempo inteiro. Agora imagine que apenas aqueles que param e prestam atenção conseguem enxergar tais interações.
Conseguiu imaginar? Então seja bem-vindo ao mundo do Reino Escondido (Epic).
A animação de 2013 que é basicamente um conto de fadas moderno que aparentemente tem a intenção de nos fazer atentar para aquilo, que como diz o pequeno príncipe, é invisível aos olhos.
Maria Catarina, é uma jovem que se vê obrigada a ir morar com seu pai após a morte de sua mãe. Não demora muito para que ela perceba por que os pais se separaram. Seu pai, o Professor Bomba, é completamente obcecado e acredita piamente na existência de uma especie inteligente e altamente desenvolvida que supostamente viveria nas florestas.
Então ao decidir que iria sair da casa de seu pai M.C. , se depara com uma situação completamente inusitada, e se transporta para o mundo desses pequenos seres sendo também designada como a protetora de todo o reino da floresta.
Esta com certeza é uma daquelas animações que visam prender atenção tanto das crianças quanto dos adultos, mas neste caso o público infantil poderá se sentir mais satisfeito.
Tudo nesta produção é muito bem feito e mesmo apesar de ter uma história bem superficial, Reino Escondido é um bom filme para se assistir com as crianças.
O cachorro Ozzy e as lesmas com auto-estima nas nuvens vão render boas risadas.
Título original: Epic (2013)
Direção: Chris Wedge
Nota:[trescaipirinhas]