O CINEMA JÁ INVENTOU DIVERSAS MÁQUINAS DO TEMPO, algumas muito criativas como a cabine de telefone em Bill e Ted ou o Delorean turbinado da trilogia De Volta Para o Futuro, mas nenhuma se compara à da turma de John Cusack em A Ressaca. Quem diria que um dia uma jacuzzi seria utilizada como meio de transporte direto para o passado?
O título original funciona melhor para descrever a comédia: A Jacuzzi do Tempo. Três amigos de longa data e o sobrinho de um deles, resolvem passar um final de semana numa cidadezinha pacata e se divertem enchendo a cara e ficando bêbados (e pelados) dentro de uma jacuzzi. Mas por algum motivo obscuro, eles acabam voltando no tempo e parando na época em que eram meros adolescentes.

Lou (Rob Corddry) rouba a cena com seu personagem, principalmente no desfecho. Seu personagem é o fio condutor que coloca Nick (Craig Robinson), Jacob (Clark Duke) e Adam (Cusack) no meio de toda essa confusão temporal. Chevy Chase faz uma participação especial e interpreta um personagem que pode ser considerado como a versão do Mestre dos Magos das viagens do tempo. Crispin Glover (De Volta Para o Futuro) também marca presença com um personagem sem braço (seria o vilão de O Fugitivo?) e é mais uma das homenagens ao clássico estrelado por Michael J. Fox e Christopher Lloyd nos anos 80.
A Ressaca é como pensar no que aconteceria se os personagens de Se Beber, Não Case fossem os protagonistas de Efeito Borboleta ou De Volta Para o Futuro. Utilizando várias piadinhas e se apoiando em um roteiro que privilegia unicamente a diversão descompromissada, talvez essa seja uma daquelas comédias que você assiste sem perceber como o tempo passou rápido, ou seja, garantia de boa diversão e algumas risadas.
Hot Tub Time Machine, 2010
Direção: Steve Pink
Roteiro: Josh Heald
Elenco: John Cusack, Craig Robinson , Rob Corddry