George é um adolescente de muito talento artístico e com uma mente brilhante que simplesmente não encontra sua inspiração e acaba por se tornar um problema para todos a sua volta. É então quando, sem soar nada clichê (cof cof), ele encontra sua musa inspiradora Sally, vivida pela nova musa indie Emma Roberts.
No mais é isso, George, o problemático, vai ser ajudado pela “sempre pra frente” personagem da Roberts, que se torna uma inspiração para ele. Ela o mostra o lado “cool” e sociável da vida, ele a mostra sua vibe cult, e assim como quem não quer nada o filme cresce, vários fatores são introduzidos na vida de George e o colocam contra a parede resumindo tudo na primeira lei de Newton: um corpo só sai da inercia quando aplicada uma força sobre ele.
O filme do estreante em longas Gavin Wiesen que esteve na seleção oficial do Sundance com o título de “Homework” é bem montadinho, com uma fotografia cool, uma trilha sonora super indie (Pavement, Shins, Mates of State, Leonard Cohen, etc), um desenvolvimento legal e super-romântico, fugindo aos clichês teen… Ainda dá pra conferir nos dias 17, 18, 19 e 20 nos cinemas Cine Sesc 2, Est. Sesc Botafogo 1, Kinoplex Fashion Mall 1 e Est. Sesc Ipanema 2! Confira os horários nos cinemas!
Nome Original: The Art of Getting By
Direção: Gavin Wiesen
Produção: Darren Goldberg
Gia Walsh
Kara Baker
P. Jennifer Dana
Roteiro: Gavin Wiesen
Elenco: Freddie Highmore (A Fantástica Fábrica de Chocolate)
Emma Roberts (Pânico 4)
Michael Angarano
Elizabeth Reaser
Sam Robards
Rita Wilson
Blair Underwood
Lançamento: Jun/2011