Cena do filme que mostra o corpo sarado, ensanguentado e suado do ator Bill Skarsgård

REVIEW: Contra o Mundo – Um filme que você desejará apagar da sua mente assim que os créditos subirem

Pôster oficial em português do filme "Contra o mundo" , mostrando os braços musculosos do ator Bill Skarsgård e o elenco principal do filme.Prepare-se para perder quase duas horas da sua vida que você jamais recuperará com o novo filme “Contra o Mundo” / Boy Kills World, que chega aos cinemas no dia 25 de abril de 2024. O filme se propunha a ser um épico de ação, suspense e autodescoberta, mas falha miseravelmente em todos os aspectos. Estrelado por Bill Skarsgård (It: A Coisa), que, por mais talentoso que seja, e por mais sarado que seja o seu abdômen, não consegue salvar este naufrágio; o longa-metragem é um entediante e amontoado de clichês, com muita violência gratuita e uma história sem pé nem cabeça.

A trama, se é que podemos chamá-la assim, é um buraco negro de incoerências e furos no roteiro. Boy, um jovem surdo-mudo que vive em um mundo de paz interior, tem sua vida virada do avesso após o assassinato brutal de sua família. Traumatizado e em busca de vingança, ele é treinado por um xamã que o ajuda a se tornar a máquina de matar perfeita. A partir daí, embarca em uma jornada repleta de clichês, reviravoltas previsíveis e personagens unidimensionais.

As cenas de ação do longa-metragem “Contra o Mundo“, que deveriam ser o ponto alto do filme, são coreografadas de forma preguiçosa e sem inventividade. A violência, gratuita e excessiva, serve apenas para chocar o público de forma barata, sem qualquer conexão com a história ou desenvolvimento dos personagens. São tantos assassinatos brutais e em excesso, que mais um pouco o sangue jorraria para fora da tela do cinema.

As atuações, em sua maioria, são sofríveis. Bill Skarsgård, apesar de seu talento, está preso em um papel unidimensional e sem nuances, preso a voz de um locutor, que tem como único objetivo transmitir os pensamentos interiores do personagem,  é tão irritante e cafona que acho que ouviríamos algo do gênero apenas nos jogos de luta de um fliperama dos anos 70. Famke Janssen, famosa por sua atuação no filme X-MEN dos anos 2000, dessa vez faz o papel da vilã caricata Dra. Stone, que não consegue ir além do estereótipo da mulher fria e cruel. Jessica Rothe, como a misteriosa Naomi, é a única que se salva, mas seu personagem não tem força suficiente para carregar o peso do filme.

“Contra o Mundo” é um insulto à inteligência do público. Um filme que desperdiça talento, tempo e dinheiro. Uma sucessão de cenas desconexas, personagens sem alma e uma história que não leva a lugar nenhum. Evite a todo custo essa bomba cinematográfica e use as suas duas horas para fazer algo mais proveitoso, como assistir tinta secar na parede ou observar uma nuvem em formato de gatinho passar lentamente pelo céu.

Pontos Positivos:
Atuações memorável e o corpo escultural do ator Bill Skarsgård
– Atuação de Jessica Rothe
– Exploração de temas como luto, vingança, redenção e a busca por justiça

Pontos Negativos:
– História sem pé nem cabeça, cheia de furos e clichês
– Roteiro preguiçoso e previsível
– Personagens unidimensionais e sem carisma
– Atuações sofríveis, com exceção de Jessica Rothe e Bill Skarsgård
– Violência gratuita e excessiva, sem conexão com a história
– Cenas de ação coreografadas de forma preguiçosa e sem inventividade
– Perda de tempo colossal
– Personagens secundários pouco explorados

VALE A PENA ASSISTIR O FILME?
A nossa recomendação é que você NÃO PERCA SEU TEMPO assistindo o filme “Contra o Mundo”. Existem filmes infinitamente melhores por aí. Mas se você mesmo assim quer ir ver pois gosta de cenas de violência gratuitas e tem uma quedinha pelo ator  Bill Skarsgård, talvez você se divirta um pouco assistindo o longa-metragem já que o ator aparece na telona varias vezes sem camisa e mostrando seu corpo musculoso.

Data de Lançamento: 25 de abril de 2024

Elenco: Boy: Bill Skarsgård (“O Coringa”, “It: A Coisa”) / Dra. Evelyn Stone: Famke Janssen (“X-Men”, “GoldenEye”) / Naomi: Jessica Rothe (“Feliz Dia da Sua Morte”, “Adolescence”) / Adria Arjona (“Morbius”, “6 Underground”) / Riley Keough (“Mad Max: Estrada da Fúria”, “American Honey”) / Cedric Diggs (“The Boys”, “War Machine”) / Scott Adkins (“Aquaman”, “Os Mercenários”)
Direção: Edgar Wright: Diretor e roteirista conhecido por filmes como “Em Ritmo de Fuga”,
“Scott Pilgrim Contra o Mundo” e “Baby Driver”
Roteiro: Edgar Wright: O próprio diretor Edgar Wright assina o roteiro de “Contra o Mundo”.